sábado, 19 de junho de 2010

Cerimônia Religiosa













Nosso casamento vai começar com a cerimônia religiosa a ser realizada no dia 15 de outubro de 2010, às 19h:30min, na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio (Igreja Matriz), Praça Barão de Araras, n° 239, centro, Araras.


Gente, olha só que legal, nós vamos nos casar numa Basílica. E o mais interessante é que foi tudo uma grande coincidência.
No dia 15 de agosto de 2010, dia de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira de Araras, a Igreja Matriz de Araras foi elevada à categoria de Basílica Menor.
Este título de elevação de categoria à Basílica Menor foi concedido à Igreja Nossa Senhora do Patrocínio pela Santa Sé, no dia 3 de julho de 2010 e cabe aos templos católicos reconhecidos como monumentos históricos e artísticos, que se destacam pelo zelo à vida litúrgica e pastoral, e cujas celebrações recebam um grande número de fiéis.
Para conceder este título à igreja de Araras, o Vaticano analisou, entre outras coisas, fotos das celebrações ocorridas no templo e também a estrutura arquitetônica da igreja. A fachada da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio é réplica idêntica da Basílica de São João Latrão, em Roma.
No Brasil existem apenas 41 Basílicas Menores, 11 dessas localizadas no Estado de São Paulo.


Esperamos todos vocês lá. Será um momento muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário